Vasco / Sedes


SÃO JANUÁRIO:

ENDEREÇO: SEDE VASCO DA GAMA 
Rua General Almério de Moura, 131 
Bairro Vasco da Gama 
Rio de Janeiro - RJ - Brasil 
CEP 20921-060 
Telefone: (21) 2176-7373 
Fax: (21) 2580-8993

SEDE NÁUTICA DA LAGOA:

ENDEREÇO: 
SEDE NÁUTICA DA LAGOA 
Rua General Tasso Fragoso, 65 - Lagoa 
Rio de Janeiro - RJ - Brasil 
CEP 22470-170 
Telefone: (21) 2156-3939
Depois que as provas de remo passaram da Baía de Guanabara para a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Vasco se viu diante da necessidade de instalar uma nova sede para abrigar os esportes náuticos, principalmente o remo. Assim, no dia 18/08/1950, foi inaugurada a sede da Lagoa, que logo chamou a atenção como um bom exemplo da arquitetura moderna praticada na época.
São 2.700m² de área construída, com três pavimentos, um subsolo e um terraço. O prédio conta com as seguintes dependências, entre outras: carpintaria para construção e conservação de barcos, garagem de barcos, sala de musculação, salão para reuniões do Conselho Deliberativo, para festas, etc., alojamento para 40 atletas e a administração.
No dia 19/04/2002, o prefeito do município do Rio de Janeiro através de Decreto tombou a Sede Náutica do Vasco. Orgulho de todos os vascaínos o ato simboliza o reconhecimento e a gratidão da cidade "maravilhosa" ao Club de Regatas Vasco da Gama. Abrigando o "remo" do Clube, esporte que determinou a sua origem, a construção foi tombada após a realização de estudos criteriosos envolvendo, diretamente, a Secretaria de Cultura.

SEDE DO CALABOUÇO:

ENDEREÇO: 
SEDE DO CALABOUÇO 
Rua Jardel Jercolis, s/nº - Centro 
Rio de Janeiro - RJ - Brasil 
CEP 20012-150 
Telefone: (21) 2220-3904
Situada em frente à Baía de Guanabara, entre o Aeroporto Santos Dumont e o Museu de Arte Moderna, a sede do Calabouço tem um valor muito especial para os que cultuam a história do Vasco. É que, embora construída nos anos 60, ela remonta às origens do clube, quando ass competições de remo eram realizadas na Baía de Guanabara e a sede nunca se afastava da beira-mar.
Atualmente a sede do Calabouço oferece aos associados do Vasco as melhores condições para recreação e lazer. Além da localização privilegiada, que proporciona aos seus frequentadores um clima de total tranquilidade, a sede dispõe dos seguintes recursos: piscina, duas saunas, três quadras ao ar livre para a prática esportiva, área para lazer, restaurante, salão de festas, vestiários, departamento médico e administrativo e uma interligação com a Baía de Guanabara para os banhos de mar e os esportes náuticos.

SEDE WASHINGTON LUÍS:

ENDEREÇO: 
CENTRO DE TREINAMENTOS ALMIRANTE HELENO NUNES 
Rodovia Washington Luís (Rio-Petrópolis), Km 1,5 
Duque de Caixas - RJ - Brasil
Em 20 de agosto de 2006, o Club de Regatas Vasco da Gama escreveu mais uma página em sua história. O clube inaugurou o primeiro campo da sua sede em Duque de Caxias, situada no Km 1,5 da Rodovia Washington Luiz, que liga o Rio de Janeiro a Petrópolis. O local recebeu o nome de Centro de Treinamento Almirante Heleno Nunes, em homenagem ao vascaíno presidente da CBD (antiga nomenclatura da CBF) entre 1975 e 1980. O dirigente foi um dos responsáveis pela doação do terreno para o Vasco em 1976. Trinta anos depois, finalmente o terreno passa a ser utilizado pelas divisões de base do futebol cruzmaltino.